M&A Community no Brasil - Ed. #51
Nosso boletim informativo da quinzena. Novidades no mercado, Totvs, Amazon, Braskem. Interesse estrangeiro no Brasil, últimos dados de VC na América Latina, KPMG 2023 CEO Outlook e +.
Boa tarde, começamos essa semana com as principais operações da última quinzena, os rumores já confirmados e um compilado dos deals destaques 🗣️
E vamos de universo de aquisições em SaaS, a grande TOTVS, que já seguiu com 5 operações somente nesse ano, reforça novamente sua posição como uma líder de HR Tech nacional.
TOTVS adquire Ahgora e Webtraining por BRLm 380
Nesses últimos dias, a TOTVS fechou contrato para adquirir todas as ações da Ahgora HCM e Webtraining por BRLm 380. O fechamento ocorrerá após uma reorganização societária, transferindo a operação de software da Ahgora para a HCM.
E ainda em negociações sul-sudeste, a Altona está avaliando a possível aquisição de uma empresa de usinagem em São Paulo. Caso concretizada, essa seria a segunda aquisição da empresa em um intervalo de três anos.
Gigante catarinense Altona negocia compra de empresa de SP
A Altona, uma das maiores metalúrgicas de Santa Catarina, com sede em Blumenau, está estudando a possibilidade de comprar uma empresa de usinagem de pequeno porte instalada no estado de São Paulo.
No setor industrial, a Adnoc está em negociações para adquirir a Braskem. No entanto, o desastre ambiental em Maceió pode apresentar complicações no negócio.
Gigante árabe quer comprar fatia importante na Braskem
Documentos vazados hoje mostram que os Emirados Árabes Unidos planeja realizar acordos comerciais com mais de 15 países na COP28, incluindo uma participação significativa na Braskem. A Abu Dhabi National Oil Company ofereceu USD 2,1 bi por parte da empresa.
Porém, o colapso da mina em Maceió pode impactar a venda da empresa
O colapso da mina de sal-gema em Maceió, explorada pela Braskem, pode impactar a venda da empresa para a Adnoc. A Adnoc fez uma oferta pela participação da Novonor na Braskem, mas o recente incidente ambiental levanta preocupações entre os bancos credores da Novonor, temendo que o passivo ambiental possa complicar a negociação.
Ainda em rumores, com foco em PE, a Fama está diversificando sua área de atuação, com um novo fundo que vai mirar os maiores emissores de gases de efeito estufa listados em bolsa na América Latina.
Fama busca USDm 300 para investir em grandes poluidoras
A gestora Fama re.capital está captando recursos no Brasil para seu fundo LatAm Climate Turnaround, focado em ações relacionadas à mudança climática. A proposta da gestora é ajudar grandes companhias abertas a reduzir emissão de carbono.
Viralizou nas redes: Governador do Amazonas cobra ‘direitos de uso’ da Amazon e recebe uma ‘resposta’ em $.
Deu ruim para Bezos: Governador do Amazonas quer cobrar do bilionário por usar o nome 'Amazon'
Na semana passada, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse que se reunirá com os membros do grupo amazônico durante a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de "fechar parcerias".
Jeff Bezos “responde” a governador com milhões para projetos na Amazônia
Fundo do bilionário da Amazon anuncia USDm 16 em investimentos em projetos de rastreabilidade da pecuária e fecha acordo de BRLm 90 com a Belterra para implantar sistemas agroflorestais na região.
Para enviar informações sobre vagas, operações, rumores: julia.gielow@outlook.com
Deals em destaque no Brasil de 22 de novembro a 6 dezembro💰
M&A
Vidrala assume controle da Vidraporto, avaliada em quase BRL 3 bi
Pátria compra por USDm 160 a gestora de fundos imobiliários do Credit Suisse
Pátria compra quatro parques eólicos da Contour Global e fortalece presença em renováveis
GPA vende fatia na CNova para Casino por valor abaixo do preço em bolsa.
Gafisa (GFSA3) vende participação na RK8 SPE por R$ 280 milhões
VC
Livance capta BRLm 65 com foco em expansão e mais tecnologia.
Destaxa capta R$ 30 milhões em rodada liderada pela Astella.
Neurogram recebe aporte para desenvolver IA aplicada à análise neurológica
Setores em destaque
Os deals de tecnologia foram a maioria nos últimos 15 dias, mas as operações imobiliárias foram as que tiverem maior valor.
Summary de deals da quinzena
Número de transações (com valor): 43
Valor total (BRLm): 2.036,59 Máximo (BRLm): 760,00 Mínimo (BRLm): 0,98
Para ficar alerta
Megatelecom adquire a Internexa Brasil
A Megatelecom adquiriu 100% das ações da Internexa Brasil Operadora de Telecomunicações. O valor da transação não foi divulgado.
A Internexa atua no segmento de telecomunicações e possui uma rede na região sul, nos estados do RS, SC e PR, e outra entre São Paulo e Rio de Janeiro, além de cidades estratégicas no interior do estado de SP, como Campinas e São José dos Campos..
Envolvidos
Brasil & investimentos estrangeiros
O amadurecimento dos mercados privados brasileiros atrai empresas de investimento dos EUA.
O setor de Private Capital do Brasil continua a amadurecer e está atraindo gestores de ativos norte-americanos que buscam expandir para novas regiões à medida que os riscos de investimento aumentam em outros mercados, como a China.
A Ares Management, listada nos EUA, que supervisiona cerca de USD 395 bi, principalmente em operações de PE, fez recentemente uma parceria com a Vinci Partners, gestora brasileira de Private Equity, para comercializar novos fundos oferecidos por ambas as empresas. Como parte do acordo, a Ares investiu USDm 100 na Vinci, sediada no Rio de Janeiro.
O Claure Group adquiriu uma participação na eB Capital, uma empresa de PE em São Paulo. Claure está se juntando à eB Capital como vice-presidente e sócio-gerente.
De acordo com a BlackRock, há demanda crescente do investidor por ativos em Brasil e México. Os países estão diante de uma oportunidade rara de atração de capital estrangeiro com a demanda de investidores por ativos em áreas como infraestrutura, transição energética e sustentabilidade.
O CEO Forum, evento do Bradesco BBI, também revelou boas notícias para o Brasil: aumento do apetite de investidores estrangeiros e a previsão de 2024 como o ano da renda variável, prometendo oportunidades de negócios. A percepção positiva é impulsionada pelo PIB em ascensão, inflação controlada, redução da taxa de juros e balança comercial robusta. A possível queda nos juros nos Estados Unidos também beneficia o Brasil. Investidores veem um cenário positivo, especialmente no mercado de ações.
VC na América Latina
O valor trimestral dos deals de VC na América Latina aumentou pela primeira vez em dois anos, impulsionado por uma reativação do investimento em estágio final. Os VCs implantaram consistentemente USD 1 bi por trimestre na América Latina nos últimos 15 meses, embora a contagem de transações tenha diminuído.
The LatAm Tech Report 2023
O relatório da Latitud sobre o futuro das novas tecnologias na América Latina e os seus investidores mostra o posicionamento do Brasil como um mercado fortalecido por startups em expansão em setores como Fintech, pagamentos, bancos e outros.
Fintechs
Mesmo com a desaceleração do investimento em fintechs bancárias, ainda há oportunidades a serem exploradas: algumas economias latino-americanas ainda precisam se atualizar, como o México e o Peru, onde menos de 60% da população tem uma conta bancária.
A América Latina atinge mais de 600 empresas de fintech apoiadas por VC
Atualmente, há mais de 600 Fintechs na América Latina. De 2015 a 2022, a cada ano houve um aumento no número de fintechs apoiadas por VC (chegando a 174 em 2022). A sequência terminou em 2023 e retornou aos níveis pré-pandêmicos, com 49 fintechs apoiadas por VC no Q3.
Embora o número de novas fintechs apoiadas por VC tenha diminuído, ainda há volume para investir em soluções que funcionam. Recentemente, vimos o ressurgimento de rodadas significativas de financiamento de fintechs em estágio avançado com as rodadas da Série B da Nomad (USDm 61) em agosto de 2023 e da QI Tech (USDm 200) em outubro de 2023.
Os investimentos em VC ainda menores do que números de 2019 e 2020
O número total de startups apoiadas por VC na América Latina começou a acelerar seu ritmo em 2018. Essa métrica atingiu um novo nível nos anos de 2021 e 2022, que também foram atípicos em termos de valor total investido.
Mas o número de startups apoiadas continua a aumentar
Embora o número de startups apoiadas por VC continue a aumentar, até agora, 2023 não teve o retorno esperado em termos de volume de capital investido. Os números ainda são menores do que vimos em 2019 e 2020, mesmo antes do recente boom de startups.
Na comparação com 2021, há uma clara diferença, pois naquele ano foram alcançados 15,971 USDm, enquanto até agora em 2023, com prazo final em setembro, foram alcançados 2,745 USDm. Esse valor pode acabar superando o que foi feito em 2019, mas não alcançará o que foi alcançado em 2021.
Hiking LatAm Tech Market Update Q3 2023
A BACP recentemente postou esta atualização de dados do Hiking LatAm Tech Market Update Q3 2023, com informações referentes à avaliação de capital de startups na América Latina, em 20/11/2023.
Mercado Livre fica com o primeiro lugar em capital, com uma impressionante capitalização de mercado de USD 74.796 milhões. Este ano, observamos um notável aumento de 71% em seu valor.
O Nubank ocupa a segunda posição em termos de capitalização de mercado, apresentando um crescimento de 98% ao longo do ano. Além disso, no final de novembro, o Nubank anunciou receitas recordes de USD 2,1 bi e um lucro de USDm 303.
Os grandes cheques estão de volta às startups (mas sem a euforia do passado)
O inverno das startups, período em que os aportes de gestoras de VC se reduziram, afetou todas as fases de investimentos – do early ao growth. Mas as empresas que estavam em estágio mais avançado sofreram mais. Agora, de forma ainda tímida, os grandes cheques estão começando a voltar, mas sem a euforia do passado e – principalmente – sem a quantidade dos anos 2020 e 2022.
Um levantamento exclusivo revelado pela Distrito ao NeoFeed mostrou que neste segundo semestre até outubro, as rodadas da série B para frente movimentaram USDm 651, um valor quase 50% superior ao período anterior.
Cenário Global
KPMG 2023 CEO Outlook
A KPMG realizou sua pesquisa anual com mais de 1.300 CEOs de todo o mundo sobre geopolítica, retorno aos escritórios, ESG e IA generativa. E estes foram alguns dos resultados:
Confiança dos CEOs no crescimento da economia global nos próximos três anos
A confiança na economia global permanece praticamente inalterada ano após ano, ultrapassando os níveis de confiança pré-pandemia. Quase três em cada quatro CEOs globais (73%) estão confiantes na economia dos próximos três anos, em comparação com os 71% do ano passado. Isso reflete uma clara resiliência e um foco coletivo em colocar o mundo de volta em uma trajetória de crescimento sustentável de longo prazo.
No entanto, a confiança dos CEOs nas perspectivas de crescimento de suas próprias empresas está no nível mais baixo em três anos; no início de 2020, 85% dos CEOs estavam confiantes em relação às perspectivas de crescimento de suas empresas, em comparação aos 77% deste ano.
As perspectivas dos CEOs com relação a ESG
Mais de dois terços (69%) dos CEOs globais incorporaram plenamente os fatores ESG às suas empresas como meio de gerar valor. Também é importante observar que 35% dos CEOs afirmam ter mudado a linguagem que utilizam para se referir ao ESG, tanto internamente quanto externamente, refletindo uma mudança no diálogo sobre esse tema e sinalizando uma tendência rumo à priorização das áreas que mais fazem sentido para suas organizações.
Investimentos de PE em empresas editoriais aumentam em 2023
Segundo dados da S&P Global Market Intelligence. O valor dos investimentos apoiados por PE no setor editorial disparou em 2023, graças a um acordo de um bilhão de dólares da gigante de PE KKR & Co.
O valor agregado de transações entre 1º de janeiro e 23 de novembro foi de USD 2,42 bi, em comparação com apenas USDm 5,4 registrados em todo o ano de 2022. O número de deals, por sua vez, cresceu para 26, em comparação com 24 transações no ano anterior.
PitchBook divulgou as Leagues Tables Globais Q3 2023.
As classificações geográficas incluem todos os tipos de transações relevantes para as empresas, como PE e VC, conforme definido pela PitchBook. A exceção é quando tipos específicos de transações são destacados nas classificações de tipos e saídas.
M&A Advisors:
Private Equity:
Venture Capital:
Superciclo de M&A com IA
O relatório do Goldman Sachs: Navigating tha AI era argumenta que a IA generativa pode desencadear um “superciclo de M&A”. A previsão é de tantos deals que alguns vislumbram uma nova revolução industrial.
Teses estratégicas surgindo à medida que as empresas se adaptam à GenAI:
Aplicações Verticais Inteligentes estão impulsionando a eficiência, acelerando o lançamento de produtos e otimizando a experiência do usuário. Isso já é evidente em setores específicos, tais como Educação, Mídia e Direito.
Suporte ao Cliente e Contact Center: Experiências empáticas e personalizadas, assim como resoluções de problemas, são proporcionadas por GenAI em vez de representantes humanos.
Empresas corporativas estão migrando para modelos fundamentais e nuvens hiperscale necessários para a IA Empresarial. As interconexões entre semicondutores, software e sistemas tornam-se mais cruciais, e a sua integração vertical é cada vez mais valorizada.
Ciência de dados e análise são essenciais para o aprendizado de máquina e integram a nova infraestrutura tecnológica empresarial. À medida que ganham destaque, ferramentas DevOps se unem a plataformas de análise para formar sistemas integrados.
Perspectivas sobre Oportunidades da IA Generativa em Diversas Indústrias
Gestores em várias indústrias veem positivamente a oportunidade da IA, refletindo receptividade e priorização estratégica. Conversas recentes com clientes corporativos indicam que líderes em setores como saúde, imobiliário e tecnologia, mídia e telecomunicações esperam um alto impacto da IA Generativa em seus negócios principais, gerando um impacto líquido positivo em suas indústrias.
Sobre salários globais:
🚀 Estamos realizando a nossa pesquisa salarial 2024! 🌎✨
✨ Responda agora a nossa pesquisa de 3 minutos sobre as condições de remuneração da área e entre na lista para receber o relatório com o benchmark completo para M&A e Corporate Finance no Brasil.
Apesar dos problemas de captação de recursos, o PE está conseguindo reter seus talentos... por enquanto. Os HHs não esperam uma fuga iminente do setor; obstáculos persistentes na captação de recursos podem levar a uma migração de talentos de empresas com baixo desempenho.
Diante de um ano desafiador em termos de negociação, captação de recursos e saídas, as empresas de busca de executivos de PE identificaram uma desaceleração nas contratações em 2023, deixando um grande grupo de candidatos qualificados para nos dizer Pitchbook
EFC nos dá uma visão geral do que poderia acontecer com a variável no Bulge Bracket.
Bloomberg explica que a KKR e a Apollo Global Management estão ajustando seus bônus para os dealers para proporcionar aos acionistas uma renda mais estável durante uma prolongada seca de negócios. Em troca, os dealers das empresas receberão uma parcela maior dos lucros quando seus investimentos forem recompensados.
Morgan Stanley está lutando para anular a decisão de um tribunal francês que ordenou o pagamento de USDm 1,5 em bônus a um banqueiro que deixou a empresa, em um caso que pode afetar a forma como os bancos de investimento tentam evitar que seus melhores funcionários deixem a empresa.
Mais de 500 funcionários deixaram o RBC Capital Markets durante o último trimestre, uma vez que o banco canadense seguiu os rivais de Wall Street no corte de pessoal em meio a uma seca de M&A (FN)
BI publicou um artigo explicando o que eles explicam como uma crise de solidão nos IBs... Cada um na sua.
“The State of the PE Sponsor and CFO Relationship” (Resumido por WSJ) que explica como os PEs e CFOs de suas investidas intensificam seu foco no desempenho das empresas que apoiam. O resultado final:
91% dos CFOs estão preocupados com a segurança de seu emprego após um investimento de private equity em sua empresa, em comparação com 87% em 2021 e 66% em 2019
Barclays se concentrará em cortar os laços com seus clientes de banco de investimento menos lucrativos, disseram ao FT pessoas próximas à situação. Isso poderia significar o fim do relacionamento com mais de 2.500 clientes de um total de mais de 10.000, embora as pessoas tenham enfatizado que nenhuma decisão final foi tomada. Uma pessoa próxima ao Barclays questionou se o número era tão alto. A empresa se recusou a comentar sobre discussões internas.
O sistema de gerenciamento de clientes do Barclays, conhecido internamente como "Hector", classifica os clientes, sendo que os 500 maiores são divididos em faixas de diamante, platina e ouro, que geram a grande maioria dos lucros.
Where are you going, where have you been 💼
XP contrata ex-CFO da Getnet para comandar área de RI
Enel Brasil troca CEO após crise da falta de luz em São Paulo
Bradesco indica Marcelo Noronha como novo CEO para substituir Lazari Jr.
Ex-Quinto Andar assume diretoria de operações da Jeitto
Nicola Cotugno deixa presidência da Enel Brasil
EDF Renewables no Brasil tem novo diretor de novos negócios
Môre passa a ter 75% do quadro de diretoria composto por mulheres
Vice-presidente de atacado renuncia ao cargo no Bradesco
No GetNinjas, L’Hotellier não é mais o CEO (mas ganha bônus milionário)
Da Alvarez & Marsal à GetNinjas: novo CEO mira produtos financeiros e parceria B2B
Mitri Britto é o novo head de Estratégia, M&A e Marketing da Tivit
Telefónica Tech tem novo country manager no Brasil
Exato Digital contrata ex-Microsoft como presidente e COO
Ex-Zenvia é novo diretor da unidade gaúcha da Sankhya
Grupo DPSP tem novo diretor de TI
Sapateiro, ex-Zendesk, assume comercial da OutSystems
Uncover anuncia Sérgio Pupo como head de Vendas
Viveka Kaitila, da GE, deixará o comando da empresa no Brasil após o fim do ano
Takemoto, ex-Taurus, assume TI na Paraflu
Deloitte terá novo CEO em 2024
Ex-Will Bank assume Finanças e Controladoria na Principia
RoutEasy anuncia Marcel Melo como diretor de operações
Para ficar alerta...🔍
Agrotoken coloca sustentabilidade nos grãos digitais para ser “maior do mundo” em 2024
Ânima recebe propostas pela São Judas e quer fechar exclusividade neste mês
Enel suspende temporariamente estudos para venda da Coelce
Pif Paf renova esforços para vender fábrica e reduzir endividamento
Grupo Wirstchat investe R$ 13 milhões em nova fábrica para aditivar biológicos
Monte Capital faz proposta de cerca de R$ 200 milhões por rodovia da Invepar
L Catterton negocia aporte de R$ 1 bilhão na Inspira, rede de colégios controlada pelo BTG
State Grid avalia venda de participação em operação no Brasil por US$ 1 bilhão
Petrobras: o que importa no plano estratégico de US$ 102 bi, o primeiro sob Lula
Lovin' Wine quer mais R$ 1,25 mi para crescer no varejo físico
“Big Brother das cozinhas comerciais” analisa lixeiras para evitar o desperdício
Amazon reforça “pacote” logístico e amplia em 60% mini-CDs no Brasil
Toro, do Santander, vai incorporar app da antiga Monetus
Engie (EGIE3) avalia leilão de transmissão de 2024 e pode disputar sozinha, diz CEO
Unipar diz que está de olho em negócios no Brasil e América do Norte
Analistas otimistas com privatização da Sabesp.
Na briga CSN/Ternium, R$ 5 bilhões e vários M&As em jogo
Sanepar deve incorporar CS Bioenergial
Eletrobras propõe aos acionistas incorporação de Furnas à companhia
No Fleury, uma grande ambição e novas avenidas de crescimento
Na Heineken, R$ 4,5 bilhões e duas apostas para "destronar" a Ambev
Uma federação de R$ 5,6 bi para fazer frente à RD, Pague Menos e companhia
Americanas fecha acordo com bancos e terá aumento de capital de R$ 24 bi
Petrobras rescinde contrato de venda da empresa de lubrificantes Lubnor após descumprimento de prazo
FII de logística negocia compra de três imóveis em SP por R$ 760 milhões
Petrobras tem 'flexibilidade' para fusões e aquisições, diz diretor financeiro
Fábrica de brinquedos da Gulliver vai a leilão em São Caetano do Sul
Minerva projeta ganhos na América do Sul e anuncia pausa nas aquisições
Alemã GJL ancora captação da fintech brasileira Contbank
Arezzo, Adidas, H&M e outras grifes se aliam a pecuaristas e indústria para resgatar o couro
Desktop estuda venda de sua rede de fibra e calcula prós e contras
União Química vai incorporar a controlada Inovat Farmacêutica para otimizar recursos
HSI prepara fundo imobiliário de hotéis e vai retornar ao setor residencial
Vibra quer fatia maior na fusão com Eneva
John Deere investe R$ 180 milhões em centro de inovação no Brasil
Nuvini e Semantix unem forças para desenvolver IA
Klabin prevê R$ 4,5 bilhões em investimentos e fim de um ciclo em 2024
[Global] NXTP "abastece" com USDm 98 seu terceiro fundo
[Global] InDrive lança fundo de USDm 100 com foco em startups de impacto social
[Global] As apostas da Microsoft em IA (antes do caso Sam Altman), segundo a CEO Brasil
O que está rolando no mercado nos últimos 15 dias 💼
Learning Village apresentou oportunidades de investimentos para o agronegócio
Para Bill Gates, inteligência artificial abre espaço para "semana de três dias"
Ilan Goldfajn, do BID: “Vamos ver juros mais baixos, mas talvez não tão baixos"
Salários e bônus na Faria Lima caem, mas ainda chegam a R$ 1,6 mi em média no ano
IPO’s & Exits 💰
Exclusivo: Incorporadora Kallas planeja IPO para o início de 2024
Frooty Açaí, controlada pelo Pátria, estreia na China em 2024 e planeja abrir capital na Bolsa
[Global] Shein entra com pedido de IPO nos EUA de olho em valuation de até USD 90 bi
[Global] Reddit puxa lista de candidatos ao IPO em 2024
M&A Deals da última quinzena
Konsi, startup de empréstimo consignado, recebe aporte de R$ 3 milhões
Grupo Fortes e Somapay se unem para lançar empresa de pagamentos
Astride recebe aporte de R$ 3 milhões e expande operações
BomConsórcio levanta R$ 96,1 milhões em nova emissão de FIDC
One assume Vermont Corporate e dobra de tamanho em câmbio
Strategi Capital abre fundo de ‘distressed’
RecargaPay levanta R$ 70M para ampliar oferta de crédito
Starken Insurance recebe investimento da Questum
BRQ investe cerca de R$ 1M em startup de open finance
Startup de gestão para universidades, Somos Young compra a Cobrafix
Vórtx “ganha” R$ 10 bilhões da Warren em administração fiduciária
M&A Deals da última quinzena
Oncoclínicas encaminha venda de operação de back office para Accenture
Livance recebe aporte de R$ 65 milhões para continuar sua expansão
IKJ levanta fundo focado em longevidade, doenças crônicas e saúde mental
Fundador da Espaçolaser faz uma grande aposta e mira mercado de R$ 120
Deeptech brazuca levanta rodada para investir em edição genômica
M&A Deals da última quinzena
Grupo Comerc Energia anuncia aquisição da Gestal
Cambuhy aumenta sua participação na Eneva para 20%
Venda de participações minoritárias em 15 SPEs do complexo Chapada do Piauí
Grupo J&F entra no setor de óleo e gás com compra da Fluxus
Gafisa (GFSA3) vende participação de RK8 SPE pelo montante de R$ 280 milhões; confira
Pátria compra quatro parques eólicos e fortalece presença em renováveis - NeoFeed
Armada Metals to acquire lithium exploration projects in Brazil
M&A Deals da última quinzena
Uncover capta R$ 7,5 mi para responder maior pergunta do marketing
Nuvemshop compra a Perfit e entra em automação de marketing
Chippu é comprado pela Omelete Company
Megatelecom adquire InterNexa Brasil
Neurogram recebe aporte para desenvolver IA aplicada à análise neurológica
Neooh adquire gestão dos ativos da 29Horas
Brasil Tecpar amplia base de clientes em 50 mil com aquisição de provedor em Minas Gerais
RankMyApp anuncia M&A da Pulse Solution com Jobhome
Grupo Norte de Comunicação adquire TV Allamanda e passa a transmitir SBT em Rondônia
Ativy absorve InfraDB e busca se tornar referência em suporte de banco de dados
Destaxa capta R$ 30 milhões em rodada liderada pela Astella
Fintech para fornecedores do governo, bitgov capta R$ 8,1 milhões para ganhar mercado
ABSeed se junta à Fifth Wall em primeiro aporte no exterior
Capixaba Mindworks compra duas empresas e avança pelo Brasil
Zubale capta US$ 25 milhões para expandir na América Latina
Depois da Cogna, Galindo estrutura fundo para investir em empresas de médio porte
Atento recebe aporte de US$ 76 milhões e conclui reestruturação
M&A Deals da última quinzena
Cartesia conclui oferta de seu fundo imobiliário e capta R$ 200 milhões
Vidrala assume controle da Vidraporto, avaliada em quase R$ 3 bilhões
FII compra participação no Praia de Belas Shopping (RS) e passa a atuar no sul do País
Aegea vence leilão de concessão de água e esgoto em Jaru (RO) com outorga de R$ 43,5 mi
Two Dogs e Drop se fundem para formar Grupo DSB
Cade autoriza venda de fatia da Phoenix Tower para fundos
Venda de Participação Acionária em Investida Unigel Participações S.A.
M&A Deals da última quinzena
Jive vira maior acionista da Sequoia com conversão de dívida
Visa passa o cartão, investe em startup e busca oportunidades no agro
CNA fecha sua primeira aquisição em 50 anos
Surge uma nova potência no mercado de ISPs
Pátria compra por US$ 160 milhões a gestora de fundos imobiliários do Credit Suisse
Grupo Safras compra operações da paranaense Copagri
Bemobi compra empresa de ex-Eleva e estreia em educação
Na CVC, Guilherme Paulus volta a "dar as cartas" e aposta em lojas físicas
GPS (GGPS3) compra empresa de refeições e hotelaria marítima Marfood
GPA (PCAR3) aprova venda de fatia de 34% na Cnova para Casino por R$ 53,5 milhões
FM Pneus adquire recapadora de pneus do Paraná
Vibra paga R$ 192 milhões à Americanas e fica com a marca BR Mania
Hubbell adquire Balestro que se torna Balestro/Hubbell
Bunge compra dois armazéns da Nutrien em Goiás
Velos Ag recebe aporte de R$ 1,4 milhão para expandir telemetria agrícola
Ribersolo e 3rlab, de análises agropecuárias, anunciam fusão
Superintendência do Cade aprova operação da Comercial Automotiva com empresa da Stellantis
Alvoar Lácteos receberá aporte de US$ 30 milhões de braço do Banco Mundial
Descubra mais oportunidades em nosso portal dedicado a empregos.
Região central
M&A Marketing Analyst SÃO PAULO REMOTE WORKING
Gerente M&A - Post Merger Integration - São Paulo SÃO PAULO REMOTE WORKING VP/DIRECTOR
Manager, Finance SÃO PAULO MANAGER
Estagiário de Fusões e Aquisições SÃO PAULO EXECUTIVE
Investment Banking Analyst SÃO PAULO ANALYST
Outras regiões
Analista de Planejamento Estratégico Sr COLOMBO ANALYST
Analista de controladoria FP&A FORTALEZA ANALYST.
Analista de FP&A BELO HORIZONTE ANALYST
Homo office
Business Development Intern (Brazil) REMOTE WORKIN INTERN
Programa Novos Talentos - M&A (Merger and Acquisition) SÃO PAULO REMOTE WORKING ANALYST
Programa Anual de Treinamento para Jovens Advogados do Fórum Regional Latino-Americano da IBA
13 Mar 2024 JW Marriott Hotel, Quito, Equador
Baker & Mackenzie Decodificando a IA na LATAM: sessões de insights
IA e direito da concorrência
Próximo Webinar | 12 de dezembro de 2023
Recentemente, a inteligência artificial teve um grande aumento de interesse. Reguladores, legisladores e equipes jurídicas estão lutando para acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e seus casos de uso comercial.
Cubo Experts - AI: Tendências da Inteligência Artificial
Presencial | 07/dezembro - 14h00
O Cubo Itaú vai realizar o terceiro evento do Cubo Experts - AI. Assim como nos eventos anteriores, profissionais referências de mercado vão abordar Inteligência Artificial no empreendedorismo tecnológico e inovação aberta. Entre as empresas que já participaram dessa série de eventos estão Nvidia, AWS, SAP, NTT Data, Qualcomm, Stellantis e Lexter.AI.
Painelistas
Eitan Blanche - Head of VC & Startup Partnerships, Latam - Google
Roberto Frossard - Superintendente de Arquitetura TI e Emerging Tech - Itaú